[gtranslate]

P Publicações

Livro

Semeando Inovação Tecnológica – Experiências De Desenvolvimento Socioeconômico No Semiárido Nordestino

A cartilha Semeando Inovação Tecnológica – Experiências de desenvolvimento socioeconômico no Semiárido nordestino destaca os saberes compartilhados entre participantes das visitas de intercâmbio de conhecimentos realizadas no âmbito da proposta Boas Práticas de Inovação Tecnológica: experiências de desenvolvimento socioeconômico no Semiárido nordestino. A iniciativa é fruto da parceria entre a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Fundação APAEB) e o Programa Semear (FIDA/IICA/AECID).

O objetivo da publicação é disseminar boas práticas e sistematizações de experiências inovadoras que podem contribuir para melhorar a produção e a qualidade de vida no Semiárido. Para isso, apresenta as experiências destacadas nos intercâmbios que envolveu famílias de regiões semiáridas da Bahia e de Pernambuco e do Recôncavo baiano.

Com foco em registrar e compartilhar iniciativas inovadoras, a obra mostra o passo a passo de tecnologias de captação e manejo de água, tecnologias simplificadas de irrigação, de produção e de manejo e enriquecimento da Caatinga.

A cartilha é destinada, principalmente, a agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, técnicos, educadores, jovens e outros atores sociais do desenvolvimento rural sustentável do Semiárido, bem como associações e organizações sociais.

Acesse: